segunda-feira, 9 de junho de 2014

Que planta?e andamento da obra

Assim que adquirimos nosso tão sonhado terreno qual é a primeira coisa que pensamos?A Planta da nossa casinha,nesta hora deve-se analisar o quanto R$ R$ se dispõe para esta empreitada,pois muitas vezes coloca-se os sonhos em primeiro lugar.Não que não devemos realizar sonhos mas sim que devemos adaptar sonhos e condição financeiras rsrs
Muitas vezes sonha-se com casas gigantescas,com várias salas,vários banheiros, closets, sacadas etc,e não se entende que estes planos estarão distanciando você da sua realização, que passará a ser lentamente realizada, se não acompanhar o poder de seu bolso,mas como tudo é uma questão particular de cada Um tem pessoas que não se importam que a demora seja longa desde que no final se obtenha o que mais se deseja "a casa dos sonhos",eu estou no começo desta empreitada e estou decidindo em qual tipo me encaixo rsrss
Agora  reflexões a parte rsrs vou mostrar o andamento da obra do Recanto Feliz ,algumas pessoas me perguntaram,por que Recanto Feliz?Bem é o nome do bairro que estamos construindo a casinha popular,que vai ser vendida financiada pela caixa...

 Nesta etapa foi feito os escoramentos,para a laje
 lateral da casinha a janelinha do banheiro e de um quarto
 A laje é tipo forro,pois como na planta não se consta construções acima desta então não se tem necessidade de por laje tipo Piso(quando se vai construir sobrado sim),aqui na minha cidade a laje tipo forro é um pouco mais em conta cerca de 20,00 m e a laje piso cerca de 24,00m
 Aqui a laje já havia sido concretada,foi gasto 1.830,00 em concreto usinado feito pela                                  Cortesia Concretos,sempre trabalhamos com eles recomendo
 Aqui entrada da garagem já foi encomendado os portões da garagem e o social ficou em 1.000,00 os dois
 Terreno já está completamente murado,ao fundo portão social e a escadinha
 Aqui já sendo feita a platibanda e preparação para o telhado

32 comentários:

  1. Vc tem razão Ale...pé no chão para não extrapolar o orçamento e evitar dor de cabeças é o melhor ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rody,eu que ja convivo com o mundo das construções(do marido) sei decor e saltedo o quanto custa construir e pretendo manter os pes no chão sempre

      Excluir
  2. Oi Ale, passei para retribuir o carinho lá no blog e conhecer seu cantinho, e já estou ficando para seguir tá!!
    Eu me encaixo no tipo de pessoa que não se importa que a caminhada seja longa, rsrs mas também não tão longa assim ao ponto de não termos mais tempo para desfrutar dos nossos sonhos realizados, rsrs acima de tudo não deixo de ter meus pés no chão, tudo sempre dentro das nossas possibilidades é claro, nada de extrapolar orçamento só para realizar sonhos, tudo sempre vai sendo encaixado direitinho no orçamento, por isso sempre fazemos uma etapa de cada vez...
    Sua casa esta ficando linda!! Lindo nome do bairro, bem escolhido, acho que pra todas nós que sonha com a casa própria nossa cantinho não deixa de ser um Recanto feliz né, rsrs
    Bjão e sucesso na sua caminhada e muitas bençãos de Deus na sua vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda,andressa curto muito seu blog
      a pouco mais de um ano comprei meu terreno O Laguna,e estou naquela fase de Quanto!!!! ??? E analizando minhas possibilidades,mas creio em Deus que Ele vai me guiar no melhor caminho a seguir
      bjs

      Excluir
  3. Realmente é necessário adaptar o sonho nas condições financeiras. Amei amei o post, pois as vezes é necessário esse choque de realidade.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra se ter uma linda casa não depende do Tamanho dela e sim Decorar é preciso rsrs né!!
      Seja bem vinda

      Excluir
  4. Oiii Ale...
    Retribuindo sua visitinha, e estarei te acompanhando de pertinho :)
    É vero, não podemos dar o passo mais que a perna e isso também inclui compra de apartamento, reformas, etc... temos que analisar tudo antes :)

    Beijinhos, e uma ótima semana...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Grasi e Rafa,To na fase de fazer contas e planejamento até a fase do dim dim R$... chegar rsrs

      Excluir
  5. Olá Alessandra! Retribuindo a visita! rs Estarei fuçando por aqui constantemente. Td de bom. http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo O coisa rsrs sinta-se a vontade pois as vezes fico muito tempo do meu dia no seu blog rsrs

      Excluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem? Passando para retribuir a visita no meu blog! Já estou seguindo o seu! Sucesso pra nós!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
  7. OI MINHA QUERIDA É ISSO AI O IMPORTANTE EU ACHO É TER UM TETO DEPOIS VAI CRESCENDO E FAZENDO A SEU GOSTO E SAIBA NUNCA ACABA SEMPRE QUEREMOS ALGO MAIS, ACREDITE É A PRIMEIRA COISA QUE UM HOMEM DEVE TER É SUA CASA SEU CHÃO O RESTO É RESTO COM CERTEZA, BOA SORTE, O BRIGADA POR SUA VISITA NO MEU CANTINHO, JÁ ESTOU TE SEGUINDO POR EMAIL ASSIM FICO POR DENTRO DO SEU CRESCIMENTO,BJSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!
      Eu não vejo a hora de ter meu teto rsrs

      Excluir
  8. Oi Ale!
    Coisa boa ver a obra andando!!
    Concordo., temos que andar conforme nosso orçamento, nossa renda e não baseados nas condições dos outros... devagar se chega longe!!!
    Beijão!

    Oi Gélia!
    Que semana gostosa!!! Cheia de atividades boas!!
    Amei seu look! Linda!! Tão jovem que nem acredito ser avó! rsrs
    E o livro parece ser bom... depois conta o que achou!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. É Grazi eu sei como sonhar é bom, principalmente vendo casas tão lindas quanto a sua, a casa da Aurea,e outras tantas,mas se tem que ter pé no chão e saber que as casas dos outros são apenas inspirações que podemos adaptar ao gosto e bolso de cada um

    ResponderExcluir
  10. Que boas dicas seu blog tem adorei,
    pena que já contruí a minha , teria que ter visto seu blog antes.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog, e você tem razão, pés no chão sempre!!

    ResponderExcluir
  12. É lindo sonhar,eu mesma sonho muita coisa mas na hora de por em prática temos que aliar sonho e realidade e fazer o nosso Melhor !!! É o que pretendo rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. É verdade, quando comecei a pesquisar vi tanta coisa linda que queria tudo, mas com o tempo fui adaptando meu projeto ao meu estilo de vida e ao meu bolso também né.
    Adorei a visita ao meu blog =) Depois mostra o seu terreno.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostro sim Ju,logo faço um post sobre ele
      bjs volte sempre

      Excluir
  14. Oi Alessandra, vim retribuir a visita.... Sua casa vai ficar linda estou te seguindo tbm... Bjos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Valéria,Logo Logo espero estar postando noticias sobre a minha tão sonhada casinha...

      Excluir
  15. Oi Alessandra! Obrigada pela visita lá no meu cantinho!
    Que potencial tem a sua casinha hein? Ficará bela!!! Bjo

    ResponderExcluir
  16. Seja bem vinda sempre
    Adorei seu blog muito inspirador,tive que segui-lo adoro decoração

    ResponderExcluir
  17. Oiie
    Vim conhecer seu cantinho tb!!!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Seguindo aqui pra acompanhar tudo!

    Bjsss

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Karine,seja bem vinda sempre vou adorar compartilhar minha caminhada com você,
    bjs
    também adoro seu blog

    ResponderExcluir
  19. Olá! Vi tem toda razão, devemos realizar sim os sonhos, mas dentro das condições. Assim tá sendo na construção da nossa pequena casa. Não é como sonhei, mas é o melhor que posso fazer!
    Obrigada pela visita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou cada dia mas convencida que comigo vai ser assim,tenho muitos sonhos pra pouca grana rsrsrs ,mas mesmo assim tenho certeza que será um sonho realizado... assim como será pra você,
      Bjs
      Volte logo

      Excluir
  20. Tenho aprendido imenso com seu blog. Parabéns!Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Que bom linda, fico feliz!!
    Volte sempre ja fui no seu cantinho e gostei muito também.
    Bjs

    ResponderExcluir