sábado, 7 de fevereiro de 2015

Gesso e pastilhas

Gente...que bagunça gesseiro faz!!!a casa no Laguna está de cabeça pra baixo,muito entulho,muita bagunça de madeiras de andaimes,poeira por todo lugar,mas como fica lindooo tudo branquinho e lisinho depois do trabalho destes bagunceiros rsrs.Mas a luta continua e nosso serviço tem que seguir apesar da poeira,o revestimento da cozinha já está sendo assentado,e as lindas pastilhas (anoitecer,da sincenet, compradas no site casinhabonita.com, ganhe um desconto no site,também)gente,é muito linda esta pastilha super brilhosa, estamos adorando trabalhar com elas,o revestimento da cozinha também é de excelente qualidade,mas o revestimento da lavanderia da Portobello superou em brilho e perfeição das peças,muito bom pra assentar.E pra finalizar a semana começamos assentar as pingadeiras em verde Ubatuba e o balcão da cozinha,em granito preto São Gabriel,ficou lindo.As portas estão todas assentadas,cozinha,quartos,garagem e também a social da entrada,pena que vai ficar encapada,não vou poder mostrar pra vocês agora,e pra finalizar chegou a churrasqueira e já está montadinha no lugar dela.


                              Revestimento da cozinha,sem rejuntar
                          Balcão cozinha em preto São Gabriel
 Ao fundo desta foto acima é o reboco na parte onde vai o painel,da Tv da sala de jantar,também rebocamos onde vai o painel da sala de estar,e quartos mas esqueci de fotografar...

                                 Churrasqueira em seu lugar
                   Painel de pastilhas que vai ficar atrás do fogão
                                  Revestimento da lavanderia

                          Pingadeira da sala,já com gesso aplicado na parede
                                   Porta da garagem,instalada
                             Porta do lavabo da churrasqueira
                                     Bagunça dos gesseiros

           Escada já fechada por baixo e revestida com gesso,
                Modelo de porta escolhida para o interior da casa

                                     Porta da frente instalada

Dica,pra você que não confia nas espumas expansivas,...Pode confiar são muito práticas e seguras,eu particularmente indico a da marca Cascola.


GASTOS COM A OBRA
gastos anteriores clica e confira
20 metros revestimento lavanderia----640,00
30 metros revestimento cozinha---------900,00
30 quilos de rejunte branco quartzolit-----100,00
O balcão da cozinha custou 700,00 mas já está incluído no valor das soleiras e pingadeiras do post anterior 
12 frascos de espuma expansiva Cascola,para assentamento de portas e janelas---------------------------------------300,00

8 comentários:

  1. Oi Lê, linda a casa adorei os revestimentos realmente gesso é muita bagunça mesmo da para ver, porém bom demais ver tudo branquinho , parabéns, sua equipe é maravilhosa.
    Sorte da sua amiga de ter vocês
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa numa bagunça ... rs,mas ta ficando lindo e na próxima semana tem o drywall,mais bagunça!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Alessandra, nossa já estão na reta final com a casa, está ficando tudo muito lindo! O Gesso é a sua equipe que faz tb ou foi contratado á parte? Percebo que o gesso ao invés do reboco nas partes internas e secas está sendo bem usado mesmo né?! Vc que é experiente nisso quais são os prós e contras?
    Acompanho seu blog sempre, comentei um tempo atrás e vc me ajudou com umas duvidas por e-mail, agora fiz um blog para minha saga tb rs.
    Se cuida! Abs
    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin,eu li seu comentario e notei que esqueci de mencionar o valor do gesso,rs vai ficar pra próxima,olha o gesso agente contrata por fora mas é uma equipe que sempre trabalha com agente muito boa.Evelin eu sempre trabalho com gesso dentro das casas pois acho pratico e o acabamento em gesso fica perfeito,dispensa chapisco o reboco e a massa corrida.O contra do gesso é que(não suporta umidade,paredes umidas nem externas)e você tem que planejar onde vai por painéis,prateleiras pesadas pois o gesso desempenado não suporta pesos,mas agente reboca sempre os paineis de tv,as paredes das despensas e closets onde haverá prateleiras.Não vejo motivo pra não se usar o gesso,fica ótimo e é super resistente,pra quem quer um acabamento perfeito o gesso é a escolha certa.Em sete dias a casa toda 520 metros de paredes foi feita,muito prático.
      Um beijo volte sempre!!!

      Excluir
  3. Oi Alê, que linda que está ficando. Eu amei o revestimento branco da cozinha e amei este revestimento da lavanderia, com certeza ele fica lindo no banheiro também, né?
    Lá em casa também estamos pensando em fazer o acamento das paredes internas com gesso, mas primeiro vamos chupiscar e depois rebocar, e aí no lugar da massa corrida, entraremos com o gesso, vamos fazer o orçamento a semana que vem, o que você acha Alê?
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla,o acabamento com gesso fica perfeito,você vai amar.Agora rebocar pra depois passar gesso,não há necessidade o gesso veio pra substituir o reboco,e o chapisco é dispensado por um produto chamado Bianco que o gesseiro passa antes do gesso,basta rebocar áreas molhadas,e paredes onde vai ter armarios e plateleiras,gera uma grande economia mas no caso de você querer rebocar faça um orçamento com gesso e com a massa corrida e veja qual compensa mais pois a massa corrida também tem um ótimo acabamento para casas que já forão rebocadas.
      Bjs linda

      Excluir
  4. Eu outro dia, entrei em uma casa que o pessoal estava terminando de construir, para vender...e vou confessar, fiquei boquiaberta, com tanto capricho. Afinal o que vemos por aí, são construtores que fazem qualquer coisa, para lucrar e depois não dar mais as caras.
    Agora vendo seu site, percebi que não são raras as pessoas que independente de para quem constroem, o fazem com o coração e com dedicação.
    Parabéns, muito sucesso para você.
    A casa está ficando linda e com certeza seu cliente lhe será grato e a bendirá para sempre!
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna,Marido e Eu temos a filosofia de fazer como se fossem pra gente,pois ao construir uma casa agente está construindo um sonho para alguém,e um sonho não pode ser cheio de problemas,tem que ser o melhor possível.
    bjs volte sempre!!

    ResponderExcluir